A PUC Minas Poços de Caldas entregou à Santa Casa novos equipamentos adquiridos pela Universidade e destinados ao hospital por meio da parceria firmada com a Secretaria de Saúde. Cerca de R$310 mil foram investidos na compra de 10 monitores de sinais vitais de tecnologia avançada (inclusive com transmissão de dados por meio de conexão sem fio) e 10 carrinhos de transporte específicos para estes aparelhos.
A cerimônia de entrega da doação aconteceu no hall de entrada do Hospital e contou com a presença do pró-reitor adjunto da PUC Minas Poços de Caldas, Prof. Dr. Iran Calixto Abrão; do secretário de Saúde, Thiago Mariano; do secretário adjunto da pasta, Carlos Almeida; da provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza; do vice-provedor da Irmandade, Marcos de Carvalho Dias; do diretor técnico do Hospital, Dr. Renan Vicente Braga, além de funcionários da Santa Casa e de servidores da Secretaria de Saúde.
“Essa doação ajuda não só a população de Poços de Caldas, mas de toda a região que a Santa Casa recebe. Para a formação dos nossos alunos, isso é muito bom, porque garante o acesso a novas tecnologias e metodologias, o que se reverte em um ótimo serviço prestado à comunidade”, destacou o pró-reitor adjunto da PUC Minas Poços de Caldas, Prof. Dr. Iran Calixto Abrão.
“Estamos entregando novos equipamentos para a Santa Casa. Mais investimentos para a saúde pública nessa parceria sensacional que temos com a PUC Minas, ou seja, Poços evoluindo cada vez mais na tecnologia, na qualidade dos equipamentos, somando ao nosso Programa Saúde Fila Zero. É um ano muito positivo para a saúde pública em Poços. A Santa Casa já é uma referência regional, nosso principal hospital da microrregião de Poços de Caldas, e receber esses equipamentos garante mais agilidade, mais conforto e principalmente mais segurança para quem precisa fazer esse tratamento da Santa Casa”, disse o secretário de Saúde, Thiago Mariano.
“Esses aparelhos vão melhorar diretamente nossa parte de assistência. Trata-se de equipamentos móveis que conseguem medir os dados vitais, como temperatura, frequência cardíaca e pressão. Então, se o paciente está com uma frequência cardíaca mais alta ou uma pressão mais baixa, esse equipamento já consegue alertar a equipe que isso é um sinal de gravidade. Além disso, ele agiliza o processo de passagem de informações para nosso sistema de prontuário eletrônico que é o Tasy”, explica o diretor técnico da Santa Casa, Dr. Renan Vicente Braga, que destaca ainda a melhora dos processos com essa tecnologia. “Anteriormente a gente tinha que fazer manualmente os dados vitais, passar os dados vitais para o papel e depois tínhamos que repassar para o computador. Já o aparelho faz isso de forma automática e imediata, diminuindo o tempo e com isso, nossa equipe tem mais tempo de dar assistência ao enfermo, aumentando a segurança do paciente, evitando erros, aumentando cada vez mais a qualidade da assistência”, completa Dr. Renan.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg