Pesquisar
Pesquisar
Home Notícias Geral

Psicopedagoga comenta sobre a infância em dias atuais

25/08/2021
in Geral, Notícias
394 4
0
Psicopedagoga comenta sobre a infância em dias atuais
Compartilhe nas redes sociais

Nesta quarta-feira,24, foi comemorado o Dia da Infância, momento em que muitas pessoas relembraram as brincadeiras nos tempos de criança. Quem se lembra de perder a hora nas tardes jogando bete/taco, pique-bandeira, amarelinha? Bons tempos, mas e atualmente? Como as crianças vivem a infância? Será que no futuro elas terão boas lembranças desse período doce e inocente da vida? O jornalismo da Onda Poços bateu um papo com a psicopedagoga Juliana de Oliveira Moura sobre este assunto.

“A infância é uma fase encantadora da vida , porém vem sofrendo transformações devido as as demandas da sociedade. As crianças estão mais informatizadas , cheias de atividades extra curriculares e cada dia mais sem tempo para brincar. E os pais ,mais atarefados e com a rotina tomada por trabalho”, explica.

Com a rotina puxada e em meio a uma pandemia, de que maneira os responsáveis podem contribuir para que essa criança tenha uma infância saudável?

Juliana orienta que pesquisas por brinquedos e brincadeiras podem ser realizadas junto a criança. “A partir da pesquisa a criança se torna parte do processo deixando o assunto mais instigante e interessante. Lembrando que não importa quanto tempo você tem com sua criança, o importante é que este tempo seja de qualidade”, relata.

Ainda segundo a psicopedagoga a brincadeira precisa estar presente na vida da criança para que ela se torne um adulto saudável emocionante. Faz de conta, brincadeiras dirigidas, brincadeiras com o corpo, oficinas de culinária e muitas outras podem ser e devem ser exploradas.

Voltamos para as brincadeiras do passado, será que elas podem ser consideradas educativas e saudáveis de alguma forma?

Juliana conta que todas as brincadeiras podem ser educativas e saudáveis. Segundo a psicopedagoga as brincadeiras antigas são mais divertidas e proporcionam maior socialização e movimento.” O que de certa forma faz com que a criança entre em um mundo onde o tempo se torna pequeno. Você já viu uma criança dos dias atuais jogando bete? É encantador”, comenta.

A recomendação da Juliana para que infância atual seja lembrada com carinho pelos futuros adultos é de que, os responsáveis proporcionem as crianças o máximo de informações sobre brincadeiras, que realizam pesquisas juntos, construam brinquedos, ouçam histórias dos mais velhos, e principalmente, que contem para a sua criança, como foi a sua infância.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/JdpOU2493Ux6qhKVsIqw9N

 

Tags: Dia da InfânciaJuliana MouraPsicopedagoga
Previous Post

Ministério da saúde anuncia terceira dose a partir do dia 15 de setembro

Next Post

Bombeiros realizam salvamento de ‘coruja-orelhuda’ em Poços de Caldas

Related Posts

Homem morre durante relação sexual em casa abandonada na zona leste de Poços
Destaques

Homem morre durante relação sexual em casa abandonada na zona leste de Poços

06/10/2025
2.5k
Condutor embriagado é preso após colisão entre dois veículos em Andradas
Acidente

Condutor embriagado é preso após colisão entre dois veículos em Andradas

05/10/2025
3.1k
CARNAVAL 2026: Prefeitura convoca reunião preparatória com interessados em blocos de rua
Cultura

CARNAVAL 2026: Prefeitura convoca reunião preparatória com interessados em blocos de rua

05/10/2025
2.6k
Governo define regras para pensão a filhos de vítimas de feminicídio
Brasil

Governo define regras para pensão a filhos de vítimas de feminicídio

05/10/2025
2.8k
Next Post
Bombeiros realizam salvamento de ‘coruja-orelhuda’ em Poços de Caldas

Bombeiros realizam salvamento de 'coruja-orelhuda' em Poços de Caldas

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG