O Prefeitura de Poços de Caldas, anunciou na tarde desta quarta-feira, 5, um protótipo das carruagens elétricas que substituirão as charretes movidas por tração animal na cidade.
Por meio do “Poços + Inteligente”, o projeto da Prefeitura acontece em parceria com a DME, Puc Minas Poços de Caldas e IF Sul de Minas. O lançamento aconteceu nesta quarta em alusão ao “Dia de São Francisco de Assis”, padroeiro dos animais.
“O projeto tem vários objetivos: Mobilidade Elétrica, Turismo, proteção aos animais e também a valorização ao contexto histórico da cidade, referenciando a vinda de Dom Pedro II a Poços no final do Século XIX, em um período onde carruagens eram utilizadas. É uma demanda muito importante que chega até nós há décadas, principalmente pelo poder legislativo com inúmeras indicações por parte de vereadores, além de pedidos por parte de comerciantes e da população em geral. Agora temos a solução para que ninguém será prejudicado e o foco principal mantido, para que a cidade saia ganhando”, aponta o prefeito Sérgio Azevedo.
Será também uma forma de ampliação junto ao projeto “Poços + Inteligente” que também já inaugurou o primeiro eletroposto de recarga rápida de Minas Gerais e os investimentos poderão ser viabilizados dentro dos projetos de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia Elétrica (P&D) estabelecidos pela ANEEL.
Com as carruagens os passeios serão um novo atrativo não apenas para visitantes, mas também aos próprios poços-caldenses que poderão conhecer este novo meio de transporte com cunho turístico da cidade.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link >> https://chat.whatsapp.com/LaD6AzX3NjxJZf0Z2XkUcv