ONDA POÇOS

Protesto é registrado no Feriado de Proclamação da República em Poços de Caldas

Os manifestantes afirmam não concordar com o resultado das urnas (foto: Josafá Rodrigues / Tv Poços)

Compartilhe nas redes sociais

Um protesto em Poços de Caldas, nesta terça-feira (15), reuniu grupos que declaram não aceitar o resultado do segundo turno das eleições 2022 que deu vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A manifestação, assim como está acontecendo em outras cidades do país, defende intervenção militar, anulação do pleito e a dissolução da atual composição do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os manifestantes afirmam não concordar com o resultado das urnas.  Vestidos de verde e amarelo e com faixas e cartazes, o grupo saiu pelas ruas da cidade.

O que diz o Ministério da Defesa

Em nota publicada no dia 10 de novembro, o Ministério da Defesa esclareceu que o trabalho da equipe de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais, o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos. Confira a nota na íntegra AQUI.

Ao fim da nota, o Ministério solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral que , fosse realizada com urgência, uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do código-fonte e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se, para esses fins, uma comissão específica de técnicos renomados da sociedade e de técnicos representantes das entidades fiscalizadoras.

Os manifestantes afirmam não concordar com o resultado das urnas (foto: Josafá Rodrigues / Tv Poços)

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb