O Centro Cultural Afro-Brasileiro- Poços de Caldas, o Chico Rei realiza neste domingo,28, às 16h, a primeira Prosa Preta, uma live sobre racismo. O tema abordado é “O racismo nosso de cada dia”. Para falar sobre o assunto, foram convidados o músico e professor Fábio Júnio, a psicóloga Stéfany Mathias e o sacerdote de Umbanda Thiago Costa.
De acordo com a diretora cultural Lucia Vera Lima, o Fábio é a Stéfany são membros diretores do Chico Rei e, portanto, nada mais justo que fortalecer vínculos entre a diretoria e trazer os saberes que detém para além da instituição. Thiago aborda a pauta religiosa está sempre em evidência considerando o episódio recente do presidente da Fundação Palmares com uma líder religiosa.
Ainda segundo a Lucia é importante falar sobre o racismo nos seus vários lugares e dialogar com todos que estejam abertos a conhecer, e de maneira geral tentar minimizar esta doença da humanidade, que são o racismo, o pré-conceito e a discriminação.
A transmissão será feita pelas redes sociais do Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: