Foi lançado na tarde desta quarta-feira (30), o projeto Salva Mais Corações, em Poços de Caldas.
Idealizado pelo Doutor Aun Assad Netto, a iniciativa tem parceria entre a Instituição Fundação do Coração Doutor Aun com o Hospital Santa Lúcia – Hospital do Coração.
O projeto é inovador e pioneiro no Brasil, além de ser gratuito, tendo como público-alvo pacientes do SUS que moram em Minas Gerais.
O novo projeto proporciona para o paciente uma Pré-habilitação, que consiste no acompanhamento com profissionais da saúde, totalizando 3 meses de acompanhamento pré e pós-operatório.
O pré-operatório inicia 30 dias antes da cirurgia, com reuniões presenciais e online, com médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, para uma maior tranquilidade na hora do procedimento.
É realizado também o envio de suplementos para a residência dos pacientes e novos costumes para serem implementados na rotina.
Após a realização da cirurgia, o paciente fica em acompanhamento durante 2 meses com o foco no aumento da qualidade de vida.
Atualmente, 21 pacientes já passaram pela cirurgia cardíaca e a recuperação foi surpreendente após a implantação do novo projeto, pois com o preparo, a recuperação passou de 10 dias para 5 dias apenas.
A paciente Marli Sarranssini de 53 anos, foi a primeira a passar por todo processo e contou ao Jornalismo da Onda, como foi sua experiência, “Me senti preparada e segura devido a todos os cuidados que recebi antes e depois da cirurgia, o apoio da equipe foi essencial para a minha recuperação”, ressaltou Marli.
Projeto “Salva Mais Corações”, pioneiro no Brasil, é lançado em Poços de Caldas
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IsCi6I12nPIKEIEg6OX5g7