Search
Search
Home cidade

Projeto “Salva Mais Corações”, pioneiro no Brasil, é lançado em Poços de Caldas

30/11/2022
em cidade, Destaques, Notícias, Saúde, Social
371 27
0
Projeto “Salva Mais Corações”, pioneiro no Brasil, é lançado em Poços de Caldas
Compartilhe nas redes sociais

Foi lançado na tarde desta quarta-feira (30), o projeto Salva Mais Corações, em Poços de Caldas.
Idealizado pelo Doutor Aun Assad Netto, a iniciativa tem parceria entre a Instituição Fundação do Coração Doutor Aun com o Hospital Santa Lúcia – Hospital do Coração.
O projeto é inovador e pioneiro no Brasil, além de ser gratuito, tendo como público-alvo pacientes do SUS que moram em Minas Gerais.
O novo projeto proporciona para o paciente uma Pré-habilitação, que consiste no acompanhamento com profissionais da saúde, totalizando 3 meses de acompanhamento pré e pós-operatório.
O pré-operatório inicia 30 dias antes da cirurgia, com reuniões presenciais e online, com médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, para uma maior tranquilidade na hora do procedimento.
É realizado também o envio de suplementos para a residência dos pacientes e novos costumes para serem implementados na rotina.
Após a realização da cirurgia, o paciente fica em acompanhamento durante 2 meses com o foco no aumento da qualidade de vida.
Atualmente, 21 pacientes já passaram pela cirurgia cardíaca e a recuperação foi surpreendente após a implantação do novo projeto, pois com o preparo, a recuperação passou de 10 dias para 5 dias apenas.
A paciente Marli Sarranssini de 53 anos, foi a primeira a passar por todo processo e contou ao Jornalismo da Onda, como foi sua experiência, “Me senti preparada e segura devido a todos os cuidados que recebi antes e depois da cirurgia, o apoio da equipe foi essencial para a minha recuperação”, ressaltou Marli.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IsCi6I12nPIKEIEg6OX5g7
Tags: cirurgia cardíacaDoutor Aun Assad NettoHospital do CoraçãoHospital Santa LúciaInstituição Fundação do Coração Doutor AunMinas Geraispoços de caldasPré-habilitaçãoprojeto Salva Mais CoraçõesSul de Minas
Notícia Anterior

Empresa de aplicativo é multada em quase R$ 10 mil por propaganda irregular em Poços

Confira também

Homem torturado em Caldas é suspeito de furtos, segundo a Polícia Militar

Posts Relacionados

Veículo capota após colisão em cruzamento no Sul de Minas
Destaques

Veículo capota após colisão em cruzamento no Sul de Minas

05/07/2025
2.5k
Pé-de-Meia chega hoje (25) para quem se formou no ensino médio em 2024
Brasil

Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor

05/07/2025
2.5k
Incêndio atinge terreno em Poços de Caldas
cidade

Incêndio atinge terreno em Poços de Caldas

05/07/2025
2.5k
Confira; regras do Pix mudam a partir desta sexta-feira (1°)
Brasil

BC suspende três instituições do Pix após ataque cibernético; confira

05/07/2025
2.5k
Confira também
Homem torturado em Caldas é suspeito de furtos, segundo a Polícia Militar

Homem torturado em Caldas é suspeito de furtos, segundo a Polícia Militar

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato