Mais de 150 mulheres já foram atendidas pelo projeto ‘RestaurArt’, em Poços de Caldas. Com pouco mais de um mês de criação, o principal objetivo da iniciativa é resgatar a autoestima de mulheres vítimas de automutilação, violência doméstica ou que possuem cicatrizes de doenças degenerativas ou de acidentes graves.
Uma avaliação é realizada na cicatriz e a partir disto é feito o agendamento da tatuagem e do atendimento com as psicólogas. O projeto conta atualmente com dois tatuadores, quatro psicólogas, dois coachs de incentivo e três mentores espirituais.
Segundo o tatuador Rodrigo Zanão, um dos principais requisitos para quem quer fazer uma tatuagem sobre uma cicatriz é que ela tenha pelo menos 12 meses. Isto porque quanto mais antiga, melhor a aderência da tinta e, consequentemente, da tatuagem.
Para fazer parte é necessário entrar em contato com os idealizadores pelas redes sociais ou na rua Paraná, nº400 em Poços de Caldas.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/FzCwITmJueH7GmvIWYLJpm