Foi aprovado nesta terça-feira,20, o projeto de lei que torna atividades de educação infantil e fundamental essenciais em Poços de Caldas. A votação ocorreu durante a reunião extraordinária na Câmara Municipal. 10 vereadores votaram a favor e quatro se posicionaram contra. Manifestantes contrários ao projeto se reuniram na porta do legislativo. Nas redes sociais durante a transmissão da audiência, internautas também participaram com suas opiniões.
O projeto tem autoria de Regina Cioffi, Ricardo Sabino e Silvio Rogério Carvalho Assis. Durante a discussão do projeto, a vereadora Regina em uso da palavra respondeu as críticas sobre estar colocando a vida das crianças em risco. “ Eu uma médica, pediatra que tenho como missão salvar pessoas, iria propor um projeto vereador Sabino, juntamente com o digníssimo vereador Silvio, para colocar em risco as pessoas? Eu tenho a consciência muito tranquila. Conversamos com o prefeito para posicioná-lo do que era esse projeto. Nós queremos é que o prefeito coloque as escolas em condições com todas as seguranças sanitárias, com todas as condições de dignidade o momento certo, principalmente após as vacinas”.
Um dos votos contrários foi do vereador Diney Lenon que veio da classe dos educadores de Poços de Caldas. “Eu sou professor. Ninguém nesta casa entende mais da escola pública do que eu. Com todo respeito, como eu sei que o Claudinei entende de direito, como eu sei que a Regina entende de pediatria, como eu sei que a Luzia entende de psicologia, eu abaixo a orelha para ouvir, com humildade. Como eu sei que o Wilson, Roberto, entendem da Bíblia, da religião e quando eu vou para conversar com eles eu abaixo a orelha para pedir com humildade, informação. Agora um professor com 16 anos de escola pública, que foi diretor de escola na rede pública, municipal, estadual, que traz 1.400 manifestações contrárias ao projeto, que traz um documento da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Ensino contrária a esse projeto, que traz um manifesto de coordenadores de creche de Poços de Caldas, contrários a este projeto. Todos estão maldosos, todos não sabem ler, todos não souberam usar o lado correto do cérebro? Nós temos que assumir responsabilidade, qual o interesse desse projeto? O que está por detrás deste projeto, eu pergunto? Por que esta insistência de um grupo de vereadores em defender um projeto em que os principais envolvidos, os profissionais são contrários? Em que maioria da população é contrária? ”. Questionou.
O projeto segue ao executivo para sanção. Confira a audiência na íntegra neste link.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: