Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Poços de Caldas, um projeto de lei que prevê a criação de um fundo municipal para manter o preço do transporte público na cidade. O documento foi idealizado pela vereadora Regina Cioffi (PP) e tem, entre os objetivos, garantir condições financeiras para o custeio de gratuidades e investimentos em controle, operação, fiscalização e planejamento do serviço.
De acordo com a proposta, os recursos para a criação do fundo viriam de publicidade no espaço público, percentual de IPVA, estacionamento rotativo da cidade, convênio, cooperações, por exemplo. Com o projeto, caso ele seja aprovado em segunda votação e sancionado em lei pela prefeitura, a ideia é criar subsídios para gratuidades como a do meio-passe e manter o preço da tarifa sem aumento durante um período maior de tempo. A gestão do fundo municipal seria por um conselho diretor formado por membros de secretarias da prefeitura.
Com o projeto aprovado em primeira votação, o documento agora será avaliado por comissões da Câmara Municipal. Depois disso, o documento volta para o plenário para, só então, entrar em votação definitiva de aprovação ou não do Legislativo.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/LWKSu5IWTOs2pMdBVRq4Ah