No dia 06 de maio, a cidade de Poços de Caldas sediará o Pedal Olhos Aventureiros, um evento de ciclismo em bicicleta tandem para pessoas com deficiência visual. A iniciativa, idealizada e organizada pela engenheira ambiental, química e ciclista Thais Elaine Piva Lopes, tem como objetivo promover a inclusão, interação e diversão entre todos os participantes.
O evento não será uma competição, mas sim uma experiência de interação e incentivo à prática do ciclismo para pessoas com deficiência visual. A organização conta com a colaboração da ex-vereadora Ciça Opípari, gerente de planejamento do Café Caldense e ciclista.
A largada será às 7:30h, com concentração em frente à FEPASA, na Avenida João Pinheiro. O percurso será na Fazenda Cocal e terá 48 km com 600m de elevação. O evento é gratuito e aberto ao público, com a participação de atletas deficientes visuais de Poços de Caldas, Alfenas, Muzambinho e Campinas, além de ciclistas de Caconde.
O evento conta com o apoio da ADDV-PC, ACPC, e da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, por meio das Secretarias de Esportes, Defesa Social – Departamento de Trânsito, Departamento de Estradas de Rodagem e Polícia Federal Estadual. No local acontecerá o sorteio de brindes e a arrecadação de doações de caixas de leite, que serão direcionadas para a AADV-PC.
A AADV-PC é uma entidade de referência na prestação de serviços de reabilitação/habilitação, apoio pedagógico e educacional, social e familiar, para pessoas com deficiência visual. Atende pessoas do sul de Minas Gerais e leste Paulista. Já a ACPC é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida como instituição de utilidade pública em Poços de Caldas, que contribui para a melhoria da mobilidade urbana, bem como para o fomento da prática do ciclismo em todas as suas modalidades, segurança no trânsito e realização de eventos e cicloturismo.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg