Estão abertas as inscrições para dez cursos gratuitos à distância que estão sendo oferecidos pelo Instituto Federal do Sul de Minas. O objetivo é auxiliar na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, visando à inserção no mercado de trabalho.
Os cursos ofertados são: assistente administrativo, agente de projetos sociais, assistente de Recursos Humanos, cuidadora infantil, cuidadora de idosos, gestora de microempresa, inspetora de qualidade, microempreendedora individual, operadora de caixa e vendedora.
Cada curso exige uma idade mínima da aluna (16 ou 18 anos) e um grau de escolaridade (ensino fundamental II completo ou ensino fundamental II incompleto). Os cursos terão a carga horária de 160 horas e estarão disponíveis entre 15/9/2021 a 15/12/2021.
O curso será todo em EAD (Educação a Distância) e as atividades serão semanais. Cada interessada poderá se inscrever em um único curso. Para a inscrição serão necessários os seguintes dados das candidatas: CPF, data de nascimento, endereço, telefone, e-mail, cor/raça, renda e escolaridade.
O secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida, informa que a rede socioassistencial do município é parceira na divulgação para os cursos e que as equipes dos diversos serviços do município, como Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), entre outros, estão mobilizadas para orientar as mulheres atendidas na matrícula. Caso a interessada queira se inscrever diretamente, o link de inscrição é o novoscaminhos.ifsuldeminas.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: