Dezoito costureiras do Jardim Kennedy, bairro vizinho à Fábrica, estão produzindo máscaras de tecido, que serão doadas para 10 instituições da cidade. Cada uma delas fará 1.500 máscaras e será remunerada durante três meses, além de receber toda a matéria-prima necessária para o trabalho.
O Instituto Alcoa é coparceiro do Máscara Mais Renda, uma iniciativa da Fundação Vale e da Rede Asta, junto com uma rede de empresas investidoras, que foi criada durante a pandemia, com o objetivo de gerar renda para mulheres que perderam seus empregos, além de salvar vidas. O projeto está alinhado à estratégia de atuação do Instituto Alcoa, através da geração de renda para as costureiras e, ao mesmo tempo, oferece máscaras para as pessoas que não têm condições de comprá-las. Além de Poços de Caldas, o Máscara Mais Renda também está sendo realizado em São Luís (MA).
Na nossa cidade, as 27 mil máscaras serão doadas para as instituições: Abaco (Associação Beneficente de Apoio à Comunidade), Ação Reciclar, Associação Bem-viver de Apoio à Comunidade, Associação Lenços ao Vento, Assosul (Associação dos Catadores e Separadores de Materiais Recicláveis), Associação Chácara Santa Clara, Coopergore (Cooperativa de Coleta e Reciclagem de Óleo e Gorduras Residuais), Coopersul (Cooperativa de Trabalho Regional Sul de Reciclagem e Preservação), Fonte de Vida Nova e Gota de Leite Sinhá Junqueira Lemos
Entre as mulheres participantes, está Maria Andreia Lopes. Costureira há 20 anos, ela viu seus pedidos de costura zerarem este ano, devido à pandemia. “O projeto apareceu na hora certa”, contou agradecida. “Estou muito feliz por esta oportunidade”.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: