Search
Search
Home Notícias Geral

Projeto “Mãos que Cuidam das Águas” abre inscrições para capacitar professores diante das mudanças climáticas

13/11/2024
em Geral, Notícias
386 12
0
Projeto “Mãos que Cuidam das Águas” abre inscrições para capacitar professores diante das mudanças climáticas
Compartilhe nas redes sociais

O aumento da seca extrema na Amazônia, intensificado pelas mudanças climáticas, evidencia a urgência com que a preservação da água deve ser tratada. Diante desse cenário, o Museu das Águas Brasileiras, com apoio da Alcoa Foundation, formará lideranças engajadas na gestão e conservação dos recursos hídricos. O projeto “Mãos que Cuidam das Águas” está em busca de professores do ensino fundamental e médio para capacitá-los em temas relacionados à conservação da água, manejo adequado, práticas ancestrais, desenvolvimento de atitudes sustentáveis, e valorização do patrimônio cultural e ambiental, com foco em um futuro mais sustentável.

A capacitação dos professores acontecerá em dezembro de forma online, com o tema “Cuidado e Conservação das Águas”. As inscrições estão abertas até 30 de novembro e podem ser feitas diretamente no site:

https://palmas.uft.edu.br/museudasaguasbrasileiras/activities/maosquecuidamdaagua/

 

“Os jovens são a próxima geração de líderes e tomadores de decisão. Ao serem capacitados desde cedo, eles desenvolvem uma consciência ambiental ainda mais profunda, com o poder de influenciar mudanças culturais e comportamentais ao seu redor. A formação de jovens lideranças contribui para que eles possam atuar de forma ativa, propondo soluções inovadoras e engajando suas comunidades”, destaca Tatiana Bizzi, gerente de Programas Comunitários da Alcoa.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Sobre a Alcoa Brasil

 

Referência mundial na produção de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos, dedicados ao desenvolvimento compartilhado e sustentável. A empresa adota as melhores práticas de inovação para trabalhar com eficiência, segurança e sustentabilidade, fortalecendo as comunidades das regiões onde atua. No Brasil, a Alcoa possui três unidades produtivas: Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA); três escritórios: São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Belém (PA); e participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. Com 17 mil colaboradores, diretos e indiretos, a Alcoa segue impulsionada por valores como agir com integridade, trabalhar com excelência, cuidar das pessoas e liderar com coragem, para unir excelência operacional, desempenho econômico, impacto social e proteção ambiental na construção de um futuro melhor.

 

Sobre a Alcoa Foundation

 

A missão da Alcoa Foundation é investir onde a Alcoa está presente, fazendo parcerias com as comunidades para atender às necessidades locais de maneira sustentável. Com uma estratégia que envolve doações corporativas e voluntariado por parte dos funcionários, os esforços filantrópicos da organização contribuem para programas que protegem e preservam o meio ambiente, além de promoverem o acesso igualitário à educação e a oportunidades de desenvolvimento econômico e social. Para mais informações, acesse:

www.alcoa.com/foundation.en

 

Sobre o Museu das Águas Brasileiras

 

O Museu das Águas Brasileiras é um projeto institucional interdisciplinar da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas, com o apoio da Alcoa Foundation. O objetivo do Museu é aproximar o público dos temas relacionados à água, enquanto elemento essencial para a vida, não apenas em termos biológicos, mas também culturais e sociais. O Museu visa divulgar informações socioecológicas e as melhores práticas de gestão da água para públicos científicos e não científicos.

Tags: AlcoaProjeto Mãos que Cuidam das Águas
Notícia Anterior

Polícia Civil deflagra operação contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas em Poços de Caldas

Confira também

Caminhoneiro pula de veículo em movimento para se salvar de acidente em Poços

Posts Relacionados

DMAE promove melhorias na represa Saturnino de Brito em Poços
Destaques

DMAE promove melhorias na represa Saturnino de Brito em Poços

20/05/2025
2.5k
Botoeiras sonoras para deficientes visuais na área central de Poços são alvo de vandalismo
Destaques

Botoeiras sonoras para deficientes visuais na área central de Poços são alvo de vandalismo

20/05/2025
2.5k
Viridis apresenta projeto de criação de centro de pesquisa em terras raras em Poços de Caldas
Destaques

Viridis apresenta projeto de criação de centro de pesquisa em terras raras em Poços de Caldas

20/05/2025
2.5k
Homem é preso após furtar shampoo e máscara capilar de farmácia na Avenida João Pinheiro em Poços
Destaques

Homem é preso após furtar shampoo e máscara capilar de farmácia na Avenida João Pinheiro em Poços

20/05/2025
2.5k
Confira também
Caminhoneiro pula de veículo em movimento para se salvar de acidente em Poços

Caminhoneiro pula de veículo em movimento para se salvar de acidente em Poços

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato