O projeto de lei n. 33/2021 de autoria do vereador Tiago Braz (Rede) que previa a aplicação de multa para quem não usasse máscara em locais públicos em Poços de Caldas, foi retirado de votação da sessão desta terça-feira,06, após repercutir em toda a cidade.
De acordo com a proposta, o descumprimento das determinações expedidas pelas autoridades competentes para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, entre elas a que dispõe sobre a obrigatoriedade de manter boca e nariz cobertos por máscara de proteção individual para circulação em espaços públicos e privados acessíveis ao público, em vias públicas e em transportes públicos, levaria o infrator ao pagamento de multa no valor de R$ 100. O projeto estabelecia, ainda, que o autuado deveria, no prazo de 30 dias, retirar junto ao Setor de Arrecadação da Secretaria Municipal da Fazenda guia para pagamento, sob pena de inscrição em dívida ativa, protesto extrajudicial e execução fiscal.
De acordo com a assessoria legislativa o projeto foi arquivado, caso o autor tenha interesse em reapresentar, precisa elaborar um novo projeto.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: