ONDA POÇOS

Projeto de lei prevê parcelamento de contas de água em atraso em Poços

Compartilhe nas redes sociais

Um projeto de autoria do presidente da Câmara de Vereadores de Poços de Caldas, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa, quer obrigar o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) a realizar parcelamento de contas de água atrasadas, desde que solicitado pessoalmente pelo consumidor com a devida justificativa.

De acordo com o projeto nº 64/2019, terão direito ao parcelamento apenas os consumidores inscritos no CADÚNICO – Cadastro Único de Programas Sociais.

Ainda segundo o projeto, para requerer o parcelamento, a primeira parcela deverá ser paga no prazo improrrogável de 30 dias, sendo vedada a exigência de cobrança de valores a título de entrada. A proposta ainda traz em seu art. 3º que será vedado o corte no fornecimento de água para os consumidores inscritos no CADÚNICO, devendo ser asseguradas condições mínimas de manutenção da saúde das pessoas atingidas, de acordo com o art. 40, §3º da Lei n. 11.445, de 5 de janeiro de 2007.

O PL atualmente está na Assessoria Técnica Legislativa e deve passar pelas assessorias jurídica e financeira. Em seguida será levado para reuniões das comissões permanentes, para que seja escolhido os relatores de todas as comissões do legislativo antes de ser votado em plenário.