Trabalhadores do setor de eventos se reuniram com vereadores de Poços de Caldas nessa quinta-feira (21). A principal pauta da reunião foi o funcionamento da atividade no município.
“Não queremos que ninguém pare de trabalhar, mas enquanto estamos restritos, outros setores continuam funcionando normalmente. Nos reunimos para pedir um apoio aos vereadores, porque está sendo bem complicado para todos do setor de eventos”, lamentou Neemias Andrian, produtor de eventos.
A reunião iniciou-se com os representantes do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, por Juliano Silva e Siomara Bonafé, expondo a importância do turismo e eventos na cidade, sobre a rentabilidade que os mesmos proporcionam, foi colocado que há mais de 10 meses mais de 1200 profissionais da área de eventos sofrem com a falta de respostas e decisões estáveis que vem pedindo juntamente à Secretaria de Saúde e o comitê do covid-19. Logo após, alguns representantes do setor de eventos que estão a frente do grupo da retomada,tiveram a palavra para relatarem sua experiência mediante à essa situação. A assessora e cerimonialista Thais Cobra, relatou sobre as inúmeras tentativas de obter respostas junto à prefeitura desde o início da pandemia, e a falta de interesse dos responsáveis em inteirar à causa do setor e mostrar uma solução, um planejamento para que os
profissionais tivessem ao menos uma perspectiva para darem aos seus clientes.
Os profissionais do setor de eventos participaram de uma capacitação para a retomada gradual. Atualmente, os locais podem realizar atendimento presencial das 06h às 23h59 com a ocupação de 40% de pessoas.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), são mais de 1,5 mil profissionais da área na cidade, como fotógrafos, iluminadores, cerimonialistas, boleiras, salgadeiras, responsáveis por casas de eventos, entre outros.
Ao final da reunião, ficou decidido que na próxima semana um novo encontro será realizado com a participação também de representantes da prefeitura.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: