ONDA POÇOS

Professor do curso de Medicina Veterinária da PUC comenta sobre a vacinação antirrábica

Compartilhe nas redes sociais

Teve início no dia 07 deste mês em Poços de Caldas, a 36ª Campanha da Vacinação Antirrábica. A zona rural é a primeira a ser atendida pelas equipes Vigilância Ambiental, setor da Secretaria Municipal de Saúde, que percorrem chácaras, sítios e fazendas, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. As equipes trabalham uniformizadas, com crachá e vão em carros identificados também.

Já na área urbana a imunização dos cães e gatos começa no sábado,19. No drive thru começa na sexta-feira,18. Para este ano, a meta é vacinar 24.789 animais, sendo 20.100 cães e 4.689 gatos.

“A vacina previne contra a raiva, que é uma zoonose praticamente 100% letal. Com raríssimos relatos de pessoas que sobreviveram, mas com várias sequelas. É uma vacina de fundamental importância, em tese pela raiva se tratar de uma doença que não tem tratamento efetivo. Portanto, por ser uma doença que não tem tratamento tanto para seres humanos quanto para animais é muito importante fazermos a prevenção”, explica o professor do curso de medicina veterinária da PUC em Poços de Caldas Felipe Gazza Romão.

Confira o cronograma de vacinação clicando AQUI.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg