Visando a garantia do acesso, a todos os consumidores, dos produtos da cesta básica, o PROCON de Poços de Caldas, divulgou um comunicado informando que o órgão orientou que os supermercados, mercearias e hipermercados da cidade da cidade, procedam com a limitação quantitativa, informando aos consumidores de forma clara e ostensiva o número máximo de produtos disponibilizados por pessoa.
A medida, segundo o PROCON, visa garantir o abastecimento dos estabelecimentos e atender as necessidades da população, em situação de grande procura, e enquanto durar a pandemia do coronavírus.
Segundo Marcio de Oliveira, dono da rede Super Vale de supermercados na cidade, nas quatro lojas da cidade a orientação já foi acatada.
“Nós já estamos praticando essas medidas em todas as nossas lojas. É uma questão salutar e preventiva para que não exista escassez causada de maneira irracional pelos consumidores. Nós, da Associação Sul Mineira de Supermercados, estamos trabalhando normalmente. Não há desabastecendo, as mercadorias estão chegando normalmente e estão sendo repostas”, esclareceu o empresário.