O Procon-MG, órgão integrante do Ministério Público de Minas Gerais, diante das inúmeras consultas e ligações telefônicas com dúvidas de consumidores sobre os efeitos da recuperação judicial da 123 Milhas, presta os esclarecimentos abaixo:
A recuperação judicial permite que a empresa requerente, que enfrenta dificuldades financeiras e/ou uma crise em suas operações, evite a sua falência, assim como o encerramento de suas atividades.
No caso da 123 Milhas, a empresa afirmou que não conseguiu emitir as passagens devido à quebra de contratos com companhias áreas parceiras, ao aumento dos preços das passagens após a pandemia de Covid-19, à mudança de precificação e de sistemas de segurança das companhias áreas, entre outros fatores, o que está sendo investigado.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no dia 31/08/2023, através da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, acatou o pedido de recuperação judicial feito pelos responsáveis pela empresa. A decisão, torna sem efeito, pelo prazo de 180 dias, as ações e execuções contra as devedoras da empresa.
A lista de credores da 123 Milhas foi entregue à Justiça, e será publicada para conhecimento geral e possibilidade de manifestação sendo que o fornecedor deverá apresentar, no prazo de 60 (sessenta) dias, um plano de recuperação judicial que contenha as medidas de reparação aos seus credores, inclusive, consumidores.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que acompanha o desdobramento do caso, tenta viabilizar um canal de comunicação direto com a empresa, para que os consumidores possam fazer contato e tirar dúvidas relativas ao caso.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg