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Procon faz mutirão de negociação de dívidas com atendimento direto da Caixa Econômica

Imagem: Secom

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O Procon Municipal de Poços de Caldas prossegue com o mutirão Renegocia, que busca realizar acordos para quitação de dívidas junto as instituições financeiras, empresas de telefonia e outros, até o dia 17 de janeiro.

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A novidade é que entre os dias 2 a 17 de janeiro, haverá um gerente da Caixa Econômica Federal na sede do órgão de defesa do consumidor para atender especialmente as pessoas que possuem dívida com o banco, em condições diferenciadas e atendimento personalizado.

Para atendimento junto as demais intitulações financeiras participantes do feirão, o atendimento permanece inalterado, sendo realizado através de notificação eletrônica.

Segundo a coordenadora do Procon, Fernanda Soares, esta é a segunda edição do feirão de negociação de dívidas intitulado Renegocia, que possui abrangência nacional, garantindo melhores condições de quitação dos débitos existentes.

Entre os principais benefícios do mutirão estão:

•⁠ ⁠Condições vantajosas para quitação de débitos

•⁠ ⁠Facilidade no acesso às negociações, tanto online quanto presencial

•⁠ ⁠Maior educação financeira, promovendo consumo responsável no futuro

Impacto social e econômico

Segundo a Confederação Nacional do Comércio, cerca de 80% das famílias brasileiras têm algum tipo de dívida. Esse mutirão representa um esforço conjunto para aliviar esse cenário, permitindo que as famílias reorganizem suas finanças e melhorem seu bem-estar econômico.

Atendimento presencial para atendimento de dívidas relacionadas a Caixa Econômica

De 2 a 17 de janeiro

Para demais instituições: 17 de dezembro a 17 de janeiro
Endereço: Rua Pernambuco, 562 – Centro
Horário de atendimento presencial: 8h às 18h de segunda a sexta-feira
Retirada de senha para atendimento presencial: 8h às 17h

Documentos necessários

•⁠ ⁠Documento pessoal (RG ou CPF)
•⁠ ⁠Informações sobre os débitos (extratos, contratos, protocolos etc)
•⁠ ⁠Comprovante de residência

Consumidores de outras localidades também podem realizar o atendimento eletrônica acessando o site www.consumidor.gov.br