Após a realização de inúmeras reuniões orientativas junto aos setores do comércio local, com o apoio da ACIA, através do projeto Comércio Consciente, o Procon deu início à fiscalização preventiva no centro da cidade.
Até o momento, foram fiscalizados aproximadamente 70 estabelecimentos comerciais. Segundo o Procon, 20 empresas foram autuadas, porém elas podem apresentar defesa informando que já arrumaram tudo que estava errado, pedindo cancelamento. “O objetivo não é multar, mas que as empresas cumpram com as obrigações mínimas, disse Fernanda Soares, coordenadora do Procon.
A fiscalização tem como objetivo principal, tornar o comércio local cada vez mais seguro, com o cumprimento integral das determinações contidas no Código de Defesa do Consumidor, o qual completa 32 anos no mês de setembro.
Estão sendo verificados, entre outros itens, a disponibilização de preços nas vitrines e nos produtos do interior das lojas, o acesso preferencial e prioritário aos consumidores amparados por Lei, bem como, a existência do Código de Defesa do Consumidor e o telefone e endereço do Procon para consulta.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/GMK3nBufyJn2OIzELLzyb5