O Procon Poços fez nesta quinta-feira (14) uma fiscalização em 11 agências bancárias da área central da cidade para conferir o cumprimento do tempo máximo para atendimento nos caixas presenciais.
Segundo a Lei Municipal 8665/07, o consumidor pode aguardar, no máximo, 15 minutos em dias normais e 30 minutos em dias de pagamento do funcionalismo público, vésperas e pós feriados prolongados.
Duas agências foram autuadas por descumprir o tempo máximo de espera e receberam multa de R$ 24.700. A Lei Municipal garante o tempo máximo para atendimento nos caixas presenciais para recebimento de valores ou pagamento de contas, não se aplicando ao atendimento personalizado realizado por gerentes e/ou atendentes em outros setores das agências.
O consumidor, verificado o excesso de prazo para atendimento, pode ser entregar a senha com protocolo ao Procon para atuação da agência. Além disso, informações quanto à atividade fiscalizatória e/ou denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo aplicativo Eouve.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/EkhjpwUKHiQCgEIr9c2pgm