ONDA POÇOS

PROCON de Poços de Caldas realiza “Bate Papo Legal” sobre violência contra a mulher

Compartilhe nas redes sociais

A Prefeitura de Poços de Caldas através do Procon de Poços de Caldas promoveu mais uma edição do projeto “Bate Papo Legal”. Dessa vez, o encontro foi dedicado a discutir a abordagem em casos de violência contra a mulher. A iniciativa contou com a participação da Delegada da Polícia Civil da Delegacia da Mulher, Juliane Emiko, e da Delegada Regional, Maria Cecília Gomes Flora.

O evento teve como principal objetivo capacitar os servidores do Procon para lidar com diversas formas de violência contra a mulher e destacar o papel crucial que o Procon desempenha no acolhimento e apoio às vítimas. O “Bate Papo Legal” é uma iniciativa educacional idealizada pelo Procon de Poços de Caldas, que busca aprimorar continuamente o conhecimento de seus servidores. Por meio de palestras, workshops e seminários, o Procon proporciona atualizações sobre diferentes áreas do Direito, garantindo um atendimento aos consumidores pautado na excelência e humanização.

Fernanda Soares, coordenadora do Procon, enfatizou a importância do evento. “A violência contra a mulher é uma questão séria e persistente que afeta milhões de mulheres em todo o mundo. Essa pauta deve ser discutida para preparar melhor os servidores do Procon, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor para as vítimas, além de ajudá-los a identificar sinais de abuso e encaminhar as vítimas para os recursos adequados”.

Durante o evento, a delegada Juliane Emiko, compartilhou informações essenciais sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher e explicou como o Procon pode desempenhar um papel significativo no combate a esse problema social. A delegada Regional, Maria Cecília Gomes Flora, também enfatizou a importância da colaboração entre diferentes instituições para criar um ambiente seguro para as vítimas.

O Procon de Poços de Caldas reafirma seu compromisso em continuar promovendo iniciativas educacionais como o “Bate Papo Legal”, contribuindo para a conscientização e capacitação de seus servidores, além de fortalecer o apoio às vítimas de violência, reforçando seu papel fundamental na comunidade.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q