A Delegacia de Polícia Civil e o Procon de Poços de Caldas continuam com a campanha “Golpe – Só se for contra o criminoso” e nesta terça-feira (21), estão chamando a atenção da população para o golpe do familiar que teve o carro quebrado.
O golpista entra em contato por telefone e se identifica como um sobrinho ou outro parente próximo, informando que seu carro quebrou e pedindo ajuda financeira.
Caso a vítima não reconheça a voz, o criminoso tenta fazer com que o “tio” se lembre dele, fazendo perguntas constrangedoras.
A vítima, constrangida, acaba cedendo às solicitações do golpista, que pode pedir transferências bancárias ou recargas de celular.
Mantenha a calma e encerre a ligação. Em seguida, entre em contato com o suposto parente que pediu ajuda para confirmar a situação.
A campanha “Golpe – Só se for contra o criminoso” é informativa e divulga semanalmente posts nas redes sociais da Prefeitura de Poços de Caldas, abordando diversos tipos de golpes e fornecendo dicas para evitar que as pessoas sejam vítimas de fraudes. Além disso, a campanha oferece orientações sobre como proceder caso alguém tente obter vantagens por meio de informações falsas, promessas enganosas ou negócios inexistentes.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM