O atendimento presencial no Procon Poços está suspenso nesta quarta-feira(18). A suspensão dos trabalhos se deve à instabilidade sistêmica do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, o ProConsumidor.
Desde agosto de 2022 o Procon utiliza o novo sistema de atendimento, que substitui o Sindec utilizado pelo Órgão desde 2007, e também é disponibilizado pelo Ministério da Justiça e está sendo implantando nos 615 Procons do país até o ano de 2023.
O objetivo do sistema, é trazer mais agilidade nos atendimentos e integrar as unidades do órgão pelo país. Dessa forma, centraliza todas as informações (denúncias, reclamações, consultas) em uma só plataforma. Com o ProConsumidor essa comunicação é virtual, por meios eletrônicos e e-mail. O Procon tem 365 dias para realizar todo o trâmite da reclamação, incluindo a fase Decisão.
Segundo a coordenadora do Procon, Fernanda Soares, o trabalho deve retornar ao normal amanhã. “Estamos realizando todas as medidas necessárias para sanar o problema e acreditamos que ele volte ao normal, até está quinta-feira.”
O atendimento on-line pela Ouvidoria Digital da Prefeitura, o eOuve, está funcionando normalmente e as ocorrências relativas à defesa do consumidor podem ser feitas pelo endereço http://pocosdecaldas.eouve.com.br
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CuV47chH5ZD4d6tB9nNXlB