Criminosos estão tentando praticar uma nova modalidade de golpe em Poços de Calda. Segundo o Procon Municipal, o alvo dos criminosos são empresários do ramo alimentício da cidade.
De acordo com o órgão, o estelionatário liga para a empresa de ramo alimentício informando que um familiar teria adquirido seus produtos e, em razão deste motivo, estaria internado em decorrência de suposta intoxicação, necessitando de apoio financeiro para pagamento de remédios. Diante destas informações, o estelionatário repassa dados bancários, requerendo o depósito de certa quantia, sob pena de ajuizamento de ação judicial.
O alerta é para que fornecedores locais não realizem qualquer tipo de operação bancária e que procure imediatamente a Polícia Civil para as medidas que se fizerem pertinentes.
O Procon informou que,por ser um Órgão de proteção e Defesa do Consumidor, está sempre atento ao mercado local, evitando ações que,mesmo que indiretamente, prejudiquem ou tragam reflexos negativos nas relações de consumo