ONDA POÇOS

Procon apura denúncia de vantagem excessiva sobre venda de sacolas em Poços

Compartilhe nas redes sociais

O Procon de Poços de Caldas notificou a Associação Mineira de Supermercado após uma denúncia que o órgão de defesa do consumidor recebeu sobre vantagem excessiva na venda de sacolas plásticas e reutilizáveis na cidade.

No ofício, o Procon solicita aos supermercados participantes da Campanha “Ecopoços” a cópia da nota fiscal ou demonstrativo de compra e venda de sacolas reutilizáveis e plásticas, contendo ou não a logomarca do estabelecimento comercial.

A partir de várias notificações e fiscalização do Procon Municipal, o Ministério Público Estadual emitiu a recomendação da suspensão da campanha que tinha objetivo acabar com o fornecimento gratuito de sacolas plásticas convencionais aos consumidores em pelo menos 40 supermercados da cidade.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –https://chat.whatsapp.com/IQ8vuQ8aCBWISxVWeTzQAa