O Procon de Poços de Caldas iniciou uma investigação preliminar para apurar dezenas de denúncias recebidas contra o plano de saúde de cobertura local da Notre Dame – Hapvida.
Segundo as informações coletadas pelo Órgão, através de reclamações formalizadas, os consumidores estariam encontrando dificuldades para promover o agendamento de consultas, a liberação de cirurgias e até mesmo acesso a informações básicas quanto a protocolos, coberturas e formas de pagamento.
A empresa terá o prazo de 20, a contar da notificação, para apresentar os esclarecimentos oportunos.
Caso seja constatada a falha na prestação de serviços, a empresa poderá ser autuada e o caso encaminhado ao Ministério Público para verificação de eventual dano coletivo.
Segundo o Procon, o consumidor que se sentir lesado com a falta de atendimento, em qualquer plano de saúde, poderá procurar o órgão e registrar uma reclamação.
O Procon funciona de segunda a sexta-feira, com retirada de senha das 8 às 17horas.
O atendimento virtual pode ser realizado através da plataforma Eouve.
O jornalismo da Onda Poços tentou um retorno do plano de saúde sobre as denúncias, mas sem êxito.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTz