ONDA POÇOS

Processo seletivo para assistentes de alfabetização voluntários tem inscrições abertas em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Estão abertas  em Poços de Caldas, as inscrições do processo seletivo para Assistentes de Alfabetização Voluntários, dentro do Programa Tempo de Aprender, do Governo Federal. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, até 2 de novembro, no seguinte endereço eletrônico: https://bit.ly/alfabetizacaopc.

O trabalho é voluntário, mas os Assistentes de Alfabetização recebem um valor mensal para despesas com transporte e alimentação, sendo R$ 300,00 por turma nas unidades vulneráveis e R$ 150,00 nas unidades escolares não vulneráveis.

A seleção é destinada ao preenchimento de 40 vagas, que serão distribuídas nas escolas públicas municipais. Para participar do processo é necessário ser brasileiro e ter a idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição.

Além disso, serão considerados os seguintes critérios para a Seleção de Assistentes de Alfabetização Voluntários: professores alfabetizadores, aposentados ou não, com disponibilidade de carga horária; professores atuantes na rede municipal de ensino, com disponibilidade de carga horária; estudantes de nível médio no Magistério; estudantes de graduação em Pedagogia; profissionais com curso de Magistério em nível médio; profissionais com curso de graduação em Pedagogia ou Normal Superior.

O Processo Seletivo Simplificado para Assistentes de Alfabetização Voluntários será executado pela Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas, por meio da Comissão de Inscrição e Avaliação. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (25) e está disponível neste link https://bit.ly/2ZfZS7U.

O programa
O programa Tempo de Aprender tem como finalidade melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do Brasil. São objetivos do programa, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem no âmbito da alfabetização, sobretudo nos anos iniciais do Ensino Fundamental, por meio de abordagens cientificamente fundamentadas; assegurar o direito à alfabetização a fim de promover a cidadania e contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país; impactar positivamente a aprendizagem no decorrer de toda a trajetória educacional, em seus diferentes níveis e etapas, entre outros.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/KPqwSpytjw1KlSvuCDwuws