ONDA POÇOS

Processo de cassação do vereador Diney Lenon é instaurado em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Nesta terça-feira,14, durante a sessão da Câmara Municipal dos Vereadores de Poços de Caldas, foi aprovada a instauração do processo de cassação do vereador Diney Lenon. Com cinco voto favoráveis, a denúncia protocolada por Ana Lúcia Ramos de Oliveira que é servidora municipal e dirigente sindical foi acatada.

Farão parte da comissão processante os vereadores; Flávio Togni de Lima e Silva que será o presidente e os relatores serão Luzia Martins e Wilson Rodrigues da Silva. Os nomes escolhidos foram sorteados.

Denúncia

A servidora registrou boletim de ocorrência no qual disse que o vereador Diney Lenon a teria xingado de vagabunda e dito que ela não trabalhava, durante a sessão ocorrida no dia 20 de outubro.  Uma outra servidora de 60 anos teria presenciado a ação. O vereador também foi acusado pela servidora de beneficiar pessoas distribuindo senhas na entrada do plenário, sendo que no dia anterior a sessão, o número de pessoas havia sido limitado pelo presidente Douglas Dofu, devido as normas de segurança.

Em sua defesa, o vereador Diney Lenon mostrou vídeos na data da sessão, onde chega a servir água para os servidores presentes, incluindo a denunciante. O vereador classificou a denúncia como vazia, sem provas e disse que se alguma prova foi apresentada na sessão desta terça-feira,14, foi somente a apresentada por ele.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb