O processo de cassação do vereador Diney Lenon foi arquivado pela comissão processante. Aprovado por unanimidade, o arquivamento ocorreu durante a reunião realizada na segunda-feira,04, na Câmara Municipal de Poços de Caldas.
O vereador era denunciado por Ana Lúcia Ramos de Oliveira que é servidora municipal e dirigente sindical e disse ter sido atacada verbalmente pelo vereador.
No dia em que ocorreu a votação favorável a denúncia, em sua defesa, o vereador Diney Lenon mostrou vídeos na data da sessão, onde chega a servir água para os servidores presentes, incluindo a denunciante. O vereador classificou a denúncia como vazia, sem provas e disse que se alguma prova foi apresentada na sessão foi somente a apresentada por ele.
A comissão processante tinha como presidente o vereador Flávio Togni de Lima e Silva e os relatores Luzia Martins e Wilson Rodrigues da Silva, nomes escolhidos por meio de sorteio.
No início da reunião, o presidente da comissão disse que assistiu a última sessão realizada e fez questão de assistir todos os atos praticados. Segundo o Flávio, com a apresentação de provas em momento inoportuno e antecipação de votos, recai sobre a comissão uma suspeição e para evitar o desgaste para todos os envolvidos, submeteu ao plenário o pedido de arquivamento da denúncia. Ao jornalismo da Onda Poços, Flávio explicou que a solicitação do arquivamento será encaminhado ao plenário para decidir se segue a comissão processante arquivando definitivo ou se retoma todos os trabalhados para dar continuidade ao processo de cassação. Uma reunião extraordinária será agendada pelo presidente da Câmara para a votação exclusivamente desta recomendação.
Confira o parecer na íntegra clicando aqui.
O vereador Diney Lenon também comentou ao jornalismo da Onda Poços sobre a decisão por meio de um vídeo, confira:
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb