Nove suspeitos presos e oito adolescentes apreendidos, 29 mandados de busca e apreensão cumpridos, dez veículos apreendidos, mais de R$ 10 mil, entorpecentes, aparelhos celulares, notebooks, documentos e rádio comunicador. Este foi o resultado divulgado pela Polícia Civil de Poços de Caldas após a mega operação La Santuzza, realizada na cidade na manhã desta quarta-feira (9/12), visando à repressão ao tráfico de drogas.
De acordo com o delegado responsável pela operação, Cleyson Rodrigo Brene, “o que dificultava as ações policiais no local era o fato de adolescentes serem colocados para a comercialização de drogas, de tal modo que logo retornavam a exercer a atividade ilícita”. Ainda segundo Brene, o trabalho investigativo teve entre os alvos pessoas que faziam o aliciamento desses menores para realizarem o tráfico de drogas.
Em decorrência das apurações, a PCMG representou à Justiça pelos mandados de prisão temporária de nove investigados, assim como de oito adolescentes suspeitos de cometimento de ato infracional, todos localizados no curso da operação, além dos mandados de busca domiciliar em 29 endereços.
Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. Os suspeitos detidos serão encaminhados ao sistema prisional, enquanto os adolescentes ao socioeducativo.