A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o resultado da Operação Proclamação da República 2021 em Minas Gerais. Ao todo, foram registrados 92 acidentes, com 125 feridos e quatro mortos. Os números estão entre os menores do ano, perdendo apenas para o feriado da Semana Santa.
Em relação ao mesmo período de feriado prolongado em 2019, haja vista que em 2020 o feriado caiu em um domingo, a redução foi ainda mais significativa. Em 2019, foram registrados 140 acidentes, 213 feridos e 20 mortos.
No período, foram registradas 49 infrações por dirigir sob influência de álcool, o que culminou na prisão de três motoristas por crime de embriaguez ao volante. Em Minas Gerais, foram lavradas 374 multas por ultrapassagens proibidas. A PRF alerta que ultrapassagens proibidas podem resultar em colisões frontais, resultando em feridos graves e mortes, pelo forte impacto devido à velocidade dos veículos envolvidos.
Em relação ao não uso do cinto de segurança, foram registradas 214 multas a motoristas e 174 multas a passageiros pelo não uso do equipamento. Ao todo, 41 multas foram realizadas pelo transporte de crianças fora da cadeirinha. Foram fiscalizados 10.576 veículos durante o feriado prolongado.
Com foco na diminuição de acidentes, conforme os dados finais, a PRF obteve resultados positivos com as ações de fiscalização e de educação para o trânsito realizadas em todo o estado.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: