A Polícia Rodoviária Federal com apoio dos Ministérios da Economia e do Trabalho, participou de uma operação de combate ao trabalho escravo, em Machado. A operação ocorreu nos dias 21 e 23, em uma fazenda produtora de café. Segundo a Polícia, 13 trabalhadores rurais foram encontrados exercendo atividade de panha de café sem condições exigidas pela legislação trabalhista; ou seja, sem registro em CTPS, salários retidos, sem equipamentos de proteção individual (EPIs), compra de equipamentos pelos trabalhadores, condições de alojamento inadequadas e insalubres, dentre outras.
Ainda segundo a Polícia, o alojamento foi interditado e os trabalhadores encaminhados para um hotel na cidade, onde aguardaram o encerramento dos acertos trabalhistas. Nesta quarta-feira, após o acerto monetário trabalhista, todos os trabalhadores foram encaminhados para sua cidade de origem, José Gonçalves de Minas, região Norte do estado de Minas Gerais.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: