O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de tempestade de grau de perigo para Poços de Caldas e diversas cidades do Sul e Sudoeste de Minas Gerais. O aviso é válido entre a 0h01 e as 10h deste sábado (8).
De acordo com o INMET, há previsão de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, que podem variar entre 60 e 100 km/h, além de possibilidade de queda de granizo.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
O órgão alerta para riscos potenciais de corte de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos. A orientação é que a população evite se abrigar sob árvores, não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda e, se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia durante as tempestades.
O INMET reforça que, em caso de emergência, os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
O alerta faz parte de uma instabilidade climática que deve atingir várias regiões do país, especialmente o Sul e Sudoeste mineiro, com destaque para Poços de Caldas, onde a previsão indica condições favoráveis a chuva intensa e ventos fortes.









