Dois homens, de 21 e 24 anos, presos pela Polícia Militar sob acusação de participarem de um assalto em Poços de Caldas, foram liberados após prestarem depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (7). A oitiva foi realizada por meio da Central Estadual do Plantão Digital, e a prisão não foi ratificada.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos apresentaram álibis que foram confirmados pelas equipes de investigação. Apesar disso, o caso segue sendo apurado e os envolvidos continuam sob investigação.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
O veículo da vítima, um motorista de aplicativo, foi encontrado na residência dos suspeitos presos, localizada no bairro Country Club. No entanto, conforme as investigações preliminares, o carro teria sido roubado por terceiros. O automóvel foi encaminhado para um pátio credenciado, e a perícia oficial coletou vestígios no local para subsidiar o inquérito.
O Roubo
O crime ocorreu na noite de segunda-feira (6), quando um motorista de aplicativo foi assaltado e esfaqueado na zona oeste de Poços de Caldas. Segundo a Polícia Militar, a vítima aceitou uma corrida no bairro Philadelphia com destino ao bairro Vila Togni. Durante o trajeto, os assaltantes anunciaram o roubo e iniciaram uma luta corporal com o motorista, que foi esfaqueado no tórax e sofreu outros ferimentos.
Os criminosos fugiram levando o carro da vítima, que foi encaminhada à Santa Casa de Poços de Caldas. Após passar por cirurgia, o hospital informou que o motorista está fora de perigo.