ONDA POÇOS

Presos após perseguição e tiroteio com a polícia em Poços são irmãos e pularam muro de arrimo de 7 metros para tentar fugir

Foto: Polícia Militar

Compartilhe nas redes sociais
Os dois homens que foram presos na noite desta quarta-feira (20) após uma perseguição e troca de tiros com a polícia em Poços de Caldas são irmãos. Segundo a Polícia Militar, eles têm 26 e 28 anos.

Os irmãos foram presos após uma perseguição que teve início na rua Pedro Aversa, no bairro Monte Verde, na zona leste de Poços. Após receber informações sobre um veículo GM/Cruze clonado circulando na cidade, a equipe da polícia iniciou rastreamento. Ao localizarem o carro, foi dada ordem de parada, porém o condutor fugiu em alta velocidade, trafegando pela contramão, subindo calçadas, desrespeitando sinais de parada obrigatória e semáforos e colocando em risco pedestres e outros veículos.

Clique aqui e acesse o canal de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Segundo a PM, por duas vezes quase que o veículo em fuga colidiu frontalmente contra uma viatura policial. Um motoentregador que saiu para fazer uma entrega de pizza no Jardim São Paulo relatou ao Jornalismo da Onda Poços que também quase foi atingido pelo carro.

Durante a perseguição, o passageiro efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou a agressão. A perseguição se estendeu até a avenida José Remígio Préza, nas proximidades da escola Dom Bosco, onde o veículo foi finalmente interceptado.

Na tentativa de fuga, os dois ocupantes abandonaram o carro, saltaram um muro de arrimo de aproximadamente 7 metros de altura e adentraram em área de mata próxima a um riacho. Novos disparos foram efetuados contra as equipes, que novamente revidaram, realizando o cerco.

Após incursão e varredura, os dois indivíduos foram localizados e presos em flagrante. Nenhum militar ou autor foi ferido durante a ação. A arma de fogo não foi localizada e, segundo os autores, foi jogada no Rio.

O veículo recuperado, produto de furto na cidade de Araras/SP e clonado, foi removido ao pátio credenciado. O carro estava com placas de Belo Horizonte. Os autores receberam atendimento médico na UPA e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante.

Com eles foram apreendidos ainda R$ 1.185,00 em dinheiro e três celulares.

Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar