A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou, na manhã desta segunda-feira, 26, que prendeu um dos dois autores de furto investigados em um caso que chocou a cidade de Muzambinho, por meio da operação “Furtum ad Funus”, na última quinta-feira, 22.
O incidente teve início em agosto deste ano, quando os autores souberam da morte de um cafeicultor local e aproveitaram-se da fragilidade da família e dos funcionários da propriedade para furtar dois “bags” de café, o que equivaleria a cerca de 25 sacas de café.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
Após uma investigação minuciosa, a Polícia Civil localizou o café subtraído da vítima e identificou um dos suspeitos do crime em 08 de agosto. O indivíduo, cuja identidade ainda não foi revelada, foi preso em 22 de agosto, após a emissão de um mandado de prisão contra ele.
Durante a prisão, o suspeito resistiu, mas foi contido e imobilizado pelos policiais. Ele foi levado à delegacia da cidade para os procedimentos padrão e, em seguida, encaminhado ao Pronto Socorro para um laudo médico antes de ser transferido para o presídio de Alfenas.
O Delegado responsável pela operação, ressaltou o empenho da equipe policial na resolução deste caso. “Desde o início, sabíamos da importância de esclarecer esse crime, que causou um sentimento de indignação à população. A prisão do primeiro suspeito é um passo crucial para a conclusão das investigações e para oferecer tranquilidade às famílias afetadas.”
A operação “Furtum ad Funus” deve continuar intensificando seu trabalho com o intuito de identificar e prender o segundo autor do crime, além de buscar recuperar os demais objetos furtados. A Polícia Civil conta com o apoio e colaboração da população, através de denúncias e informações que possam ajudar nas investigações.