O Presídio de Poços de Caldas iniciou um projeto de cultivo de hortaliças em um pequeno espaço de aproximadamente 10 m². Foi construída uma estrutura para horta suspensa, utilizando tubos de PVC e suportes metálicos. Segundo o Departamento Penitenciário de Minas Gerais, inicialmente foi realizado o plantio somente de alface.
Ainda conforme o Depen-MG, a primeira produção rendeu aproximadamente 9 quilos de hortaliças e foi doada para a Associação do Voluntariado Contra o Câncer.
Ao jornalismo da Onda Poços, o diretor da unidade prisional disse que o projeto é realizado com verba da Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Ainda de acordo com a direção do presídio, dois detentos cuidam do cultivo. “Uma forma de ajudar na ressocialização dos reeducandos e contribuir com a comunidade”.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q