A festa de comemoração dos 70 anos da DME foi cancelada. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da DME Participações, Sérgio Azevedo, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira (29).
Convocado para prestar esclarecimentos, o ex-prefeito respondeu a diversos questionamentos dos vereadores, com foco principal na organização do evento comemorativo. Segundo Sérgio, a proposta era repetir os moldes da celebração realizada há dez anos, com exceção da brinquedoteca, que não estaria presente nesta edição.
“A ideia era confraternizar com os colaboradores, aposentados e também com os terceirizados que contribuem com um serviço de qualidade”, afirmou.
Durante sua fala, ele destacou que o planejamento da festa seguiu os mesmos critérios de 2015, incluindo o mesmo local, cardápio e estrutura. Quanto ao custo, afirmou que o valor estimado era de R$ 129.150,00, comparável ao gasto de R$ 115.790,42 na celebração anterior, já corrigido pela inflação.
Ao final, afirmou que a repercussão negativa acabou prejudicando o clima entre os funcionários, o que levou à decisão de cancelar a festa.