O presidente da Câmara de Poços, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), fez uma indicação ao Executivo onde solicita que os estabelecimentos liberados para funcionar durante a pandemia de Covid-19, tenham atendimento imediato aos clientes preferenciais durante todo o expediente.
Segundo o vereador, os estabelecimentos de primeira necessidade que continuam com atendimento presencial têm oferecido horários específicos para atendimento do público preferencial, como os idosos, mas, ainda de acordo com o parlamentar, isso acaba gerando grandes filas, aglomerações e demora no atendimento.
Diante destas informações, o vereador indica à prefeitura que instrua tais estabelecimentos para que realizem o atendimento preferencial imediato durante todo expediente, para que assim, a população tenha mais segurança em relação à propagação do coronavírus, evitando contatos próximos, respeitando as orientações do Ministério da Saúde.
“Faço esta indicação porque tenho observado que alguns estabelecimentos colocam horário para atendimento preferencial, mas como nem todos têm acesso a essa informação, as pessoas acabam chegando em outros horários e não são atendidas, ou ficam muito tempo nas filas. Então, fiz essa indicação para que o senhor prefeito envie uma notificação às empresas para que elas atendam imediatamente o público preferencial, seja o idoso ou outro preferencial amparado em Lei”, destaca Carlos Roberto.