ONDA POÇOS

Presa em Poços mulher que mandou matar o marido no DF

Foto: PCDF

Compartilhe nas redes sociais

Maria das Graças Figueiredo, de 67 anos foi presa em Poços de Caldas nesta quinta-feira,9. Foragida há 11 anos, a mulher havia sido condenada em 2000 por ter sido a mandante do assassinato do marido naquele mesmo ano, no Distrito Federal.

A mulher era funcionária do Ministério da Fazenda e havia contratado na época do crime, um homem e um adolescente, por R$700 cada, para tirarem a vida do marido Odovaldo Machado Figueiredo, que era diretor do Sindicato dos Rodoviários do Distrito Federal. O motivo do crime seria o interesse da mulher em ficar com o dinheiro do marido.

Maria foi presa em um apartamento no bairro Jardim dos Estados, onde morava com a filha e o genro.  A acusada foi presa e aguarda transferência para Brasília. Na época a mulher foi presa e condenada a 19 anos de prisão no regime fechado, cumpriu dois e conseguiu converter para prisão domiciliar, em seguida fugiu.

Barbaridade

A dupla contratada por Maria invadiu a casa do marido no dia 28 de março de 2000 e deram mais de 20 golpes de canivete contra Odovaldo. Em seguida os criminosos colocaram o corpo em um carro e em uma estrada de terra, atiraram na nuca da vítima e ainda arrancaram seus olhos.

A mulher chegou a ser presa na noite do dia seguinte, quando o corpo foi encontrado. A frieza da mulher espantou a todos, pois teria ido a um salão de beleza para falar com a imprensa.  Familiares dizem que na época Maria também teria se envolvido com rituais de magia negra para tentar assassinar o marido.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/FVeZdVUZuelI9I8F0qAOkZ