O incêndio registrado em um restaurante na noite desta quinta-feira,08, em Poços de Caldas, causou um prejuízo de R$600.000,00. A ocorrência foi registrada no estabelecimento que fica na esquina entre as ruas Minas Gerais e Prefeito Chagas.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros, foi acionada e quando chegou ao local, a Polícia Militar já havia realizado o isolamento e evacuado o estabelecimento. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi iniciada a operação para isolar a área afetada e avaliar possíveis vítimas e combater as chamas. Ainda conforme os Bombeiros, o incêndio estava concentrado no pavimento superior do edifício, onde funcionava a cozinha do estabelecimento.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
A presença de materiais combustíveis, incluindo oito cilindros de gás GLP de 13 kg, alimentou as chamas, gerando intensas labaredas, fumaça densa, fuligem e calor intenso. Utilizando duas linhas diretas de combate, equipadas com mangueiras e esguichos de 38 mm, os bombeiros conseguiram localizar e extinguir o fogo, adotando técnicas como ventilação forçada para resfriamento do ambiente. De acordo com os Bombeiros, um dos sócios estimou prejuízos de aproximadamente R$600.000,00. Além disso, a gerente de uma loja vizinha relatou danos às mercadorias devido à fuligem e odor de fumaça que se espalharam pelo ambiente. A perícia da Polícia Civil foi notificada, porém, segundo os Bombeiros não compareceu ao local.
Ainda segundo os militares, a dona do imóvel disse que o local possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.