ONDA POÇOS

Prefeitura suspende projeto de privatização de pontos turísticos de Poços

Foto: Victor Imesi

Compartilhe nas redes sociais

Após nenhuma empresa apresentar propostas, o projeto da prefeitura de Poços de Caldas para transferir pontos turísticos importantes da cidade à iniciativa privada, foi suspenso temporariamente. A sessão de análise de propostas aconteceu na manhã desta quinta-feira (15) e, sem interessados, terminou mais cedo.

O Governo Municipal pretende iniciar, ainda nesta quinta, uma análise do edital. Tal análise levou em consideração três pedidos de impugnação realizados antes da sessão. Com isso, o edital deve sofrer alterações em busca de maior atratividade para empresas privadas.

O projeto foi criado para transferir pontos turísticos importantes da cidade à iniciativa privada – o complexo do Cristo Redentor, que inclui o Teleférico, a Fonte dos Amores, o Recanto Japonês e o Véu das Noivas. O edital, publicado em agosto, pretende transferir os pontos para a iniciativa privada pelo prazo de 35 anos.

A estimativa é que a empresa que assumir os locais invista R$ 40 milhões nos primeiros cinco anos da concessão. Após a nova análise, que não tem data para ser finalizada, o município deve republicar o edital e marcar uma nova data para a sessão.

A prefeitura ainda deve avaliar a possibilidade de reabrir três dos quatro pontos turísticos envolvidos no edital, fechados desde o início da pandemia. O Cristo já é aberto ao público. A visitação seguiria protocolos de segurança para a reabertura, mas não tem prazo pra acontecer.

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/Dyitg26BqUCAITsn99O2Qc