Search
Search
Home Destaques

Prefeitura se pronuncia após Sindserv relatar problemas na Saúde em Poços

28/02/2023
em Destaques, Geral, Notícias
374 24
0
Decreto estabelece pontos facultativos para quinta (14) e sexta-feira (22) em Poços de Caldas
Compartilhe nas redes sociais

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, se pronunciou na noite desta segunda-feira,27, após o Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas (Sindserv) relatar problemas na área da Saúde na cidade. Relembre aqui.

Em nota ao jornalismo da Onda Poços, a Secretaria de Saúde informou que, os materiais utilizados nas unidades de saúde, são descritos por profissionais habilitados e dentro de especificações preconizadas. A partir dos descritivos, são realizados os procedimentos administrativos para suas aquisições, por meio de processos de compras públicas, licitações.

“O processo realizado, em tendo vencedor destes processos, contratos assinados, aos fornecedores são empenhados pedidos de entrega, que são realizados conforme previsto no contrato. Algumas situações pontuais, de fracasso ou deserção dos processos licitatórios, ou mesmo problemas nas entregas, são passíveis de ocorrerem, e nestes casos, a Secretaria de Saúde age nos limites da lei. Ainda, cabe destacar que os quantitativos de profissionais que atuam nas unidades de saúde, são mensurados conforme a demanda que cada um destes serviços apresenta, tendo também situações pontuais de afastamentos, licenças e desligamento de profissionais por situações diversas. Mas neste sentido, há preocupação na sua substituição de forma célere e otimizada”, relata.

Sobre o dosímetro, a Secretaria informou que estava em processo licitatório, que resultou em fracassado por falta de interesse de fornecedores, e por esta feita, nos limites legais, está em tramite a contratação emergencial para sua substituição.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM

Tags: Prefeitura de Poços de CaldasproblemassaúdeSindserv
Notícia Anterior

Forbes aponta que Minas Gerais já representa 25% do Carnaval do Brasil

Confira também

Rampa de voo livre será fechada para obras de empresa que assumirá pontos turísticos em Poços

Posts Relacionados

Homem é preso após causar danos em um restaurante em Poços de Caldas
Destaques

Homem morre após ser esfaqueado por vizinho no Sul de Minas

06/07/2025
2.5k
Destaques

Aposta de Campestre acerta a quadra na Mega-Sena

06/07/2025
2.5k
Poços de Caldas fecha fevereiro com saldo negativo de empregos; aponta Caged
cidade

Confira os desligamentos de energia programados para esta semana (07) em Poços

06/07/2025
2.5k
Motorista foge após colisão com motocicleta em Poços de Caldas
cidade

Motorista foge após colisão com motocicleta em Poços de Caldas

06/07/2025
2.5k
Confira também
Rampa de voo livre será fechada para obras de empresa que assumirá pontos turísticos em Poços

Rampa de voo livre será fechada para obras de empresa que assumirá pontos turísticos em Poços

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato