ONDA POÇOS

Prefeitura realiza corte de árvores na madrugada desta quarta em Poços de Caldas

Cortes foram feitos durante a madrugada

Compartilhe nas redes sociais

A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, realizou durante a madrugada desta quarta-feira,21, o corte de árvores na Avenida João Pinheiro, no centro da cidade.

Os cortes tiveram início por volta das 04h. O serviço foi feito durante a madrugada, após no domingo, ativistas abraçarem as árvores e impedirem o corte.

No domingo, manifestantes conseguiram impedir o corte das árvores

Segundo a secretaria de Meio Ambiente, os cortes estão dentro da legalidade após laudos atestarem a necessidade de remoção de pelo menos 70 árvores devido aos riscos de queda e danos causados nas calçadas e asfalto da avenida. Mas segundo os ativistas, esse número já passa de 100. O jornalismo da Onda Poços, entrou em contato com a Prefeitura para apurar sobre estes números, mas até o momento desta publicação não obteve retorno.

Nesta manhã de quarta-feira, o trânsito chegou a ser interditado no trecho em frente ao Espaço Cultural da Urca, sentido centro-bairro, para a remoção das árvores cortadas. Uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito esteve no local, além de uma viatura da Polícia Militar.

Segundo a comunicação do Movimento Poços com Árvores, enquanto executava o trabalho, um servidor sofreu acidente de trabalho ao ser atingido por uma das árvores. Ele não utilizava EPIs, assim como os demais. O Samu foi acionado e encaminhou o trabalhador ao hospital. Ainda não há notícias de seu estado de saúde.

Ainda segundo a comunicação do Movimento, nesta madrugada foram cortadas seis árvores.

De acordo com a Prefeitura, a substituição das árvores foi discutida e aprovada pelo Codema, o Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente, quando o projeto de revitalização da avenida foi apresentado, acompanhado de laudos técnicos que apontaram problemas na maioria das árvores.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg