ONDA POÇOS

Prefeitura libera torcida em jogos profissionais em Poços de Caldas

Torcida da Caldense no Ronaldão, na partida contra o Corinthians pela Copa do Brasil (Foto: Renan Muniz/Caldense)

Compartilhe nas redes sociais

Os apaixonados por futebol em Poços de Caldas (MG) podem comemorar como se fosse um gol, pois o comitê extraordinário contra a Covid-19, liberou a volta do público nos estádios da cidade que receberão jogos profissionais. A resolução foi publicada nesta quinta-feira (9) e já está valendo.

Pela Série D do Brasileirão, a Caldense entra em campo neste sábado (11), no Ronaldão, mas o clube emitiu um comunicado informando que não haverá público. “A Caldense consultou a FMF sobre a possibilidade de receber torcedores já no jogo deste sábado contra a Aparecidense. Porém, foi informada que não há tempo hábil para tal. Pois existe um trâmite obrigatório a ser seguido. A FMF precisa fazer a homologação do estádio junto ao Tribunal de Justiça Desportiva, depois notificar a CBF, aguardar a liberação do campo e só então imprimir os ingressos e enviá-los a Poços para comercialização. Além disso, os ingressos só poderiam ser vendidos antecipadamente e uma série de critérios devem ser seguidos junto à CBF para que os jogos de ida e volta na fase de mata-mata tenham condições de público igualitárias”, destaca.

O clube espera passar de fase e na próxima partida em casa ter a presença dos torcedores. Já o Vulcão deve ter público no próximo dia 18, no Ronaldão, quando faz sua primeira partida em casa pelo Campeonato Mineiro da 2ª Divisão.

Regras

A liberação da torcida foi feita porque houve melhora nos índices epidemiológicos do município, de acordo com o comitê. O retorno do torcedor terá regras específicas para evitar o contágio da Covid-19. Os estádios receberão apenas 20% de público, entre outros fatores. Veja abaixo:

– as arquibancadas no estádio poderão ter a presença de público, respeitando o limite de ocupação de 20% de sua capacidade total de pessoas sentadas, cujos espaçamentos de, no mínimo 3 metros² entre os presentes, vedada a permanência de pessoas em pé nas arquibancadas e alambrados;

– aferição de temperatura na entrada e disponibilidade de álcool gel 70% nas portas de entrada, saída e toaletes;

– portões de entrada e saída distintos;

– distanciamento com marcações de um assento lateral e frontal e pular duas filas;

– disponibilizar álcool gel 70% em locais estratégicos nas arquibancadas;

– uso obrigatório e ininterrupto de máscara de proteção individual.

– a venda dos ingressos para os jogos deverão acontecer antecipadamente com registro do nome do comprador de modo que seja feito o rastreamento em caso positivo, vedada a venda de ingressos no local;

– a lanchonete do estádio poderá funcionar respeitando o limite de ocupação de 20% de sua capacidade total de pessoas, vedada a prática de atividades dançantes e o consumo de bebidas alcoólicas.

As atividades e serviços deverão seguir os protocolos de biossegurança sanitário-epidemiológicos abaixo:

–  manutenção do distanciamento social mínimo de 3 metros²  entre os presentes;

– uso obrigatório e ininterrupto de máscara de proteção individual, exceto para consumo de alimentos;

– disponibilidade de álcool gel 70% nas portas de entrada, saída e toaletes;

– higienização e posterior desinfecção de objetos e áreas de uso comum, após cada uso.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/KPqwSpytjw1KlSvuCDwuws