A Prefeitura de Poços de Caldas estuda algumas possibilidades para resolver o problema do Complexo Santa Cruz, que se arrasta há 7 anos.
Em 2015, o prédio foi interditado por problemas estruturais. Já no ano seguinte, um incêndio destruiu parte da edificação.
A partir de então, o local passou a ser utilizado como moradia para pessoas em situação de rua e frequentado por usuários de drogas.
Entre 2019 e 2020, foram realizadas tentativas de vender a estrutura incluindo o terreno. Porém, em nenhuma dessas tentativas, surgiram pessoas ou empresas interessadas.
Como não houve interesse, a prefeitura afirma que existem duas possibilidades atualmente: demolir toda a estrutura do prédio ou incluí lo como pagamento na construção do Centro Administrativo, conforme edital que foi publicado. A Município negocia as possibilidades, ainda sem previsão.
O Complexo foi construído em uma área de mais de 8 mil metros quadrados. O prédio abrigou durante muitos anos diversas secretarias e departamentos públicos.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CuV47chH5ZD4d6tB9nNXlB