Alguns setores da Prefeitura de Poços de Caldas enfrentaram nos últimos dias um contingenciamento no abastecimento de veículos. Nesta segunda-feira, 24, um morador relatou ao jornalismo da Onda Poços que precisou buscar uma profissional de saúde no PSF do Bairro Santa Ângela para que ela fizesse a visita domiciliar ao seu pai. Segundo o relato, a profissional entrou em contato informando que, devido à falta de combustível, o carro da prefeitura não poderia realizar o transporte até a residência do morador.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Como a visita não seria realizada pela falta de combustível, o morador afirmou que buscou a profissional no seu próprio carro.
Em resposta, a Secretaria de Saúde informou que houve um contingenciamento recente, mas que a situação já foi normalizada. “Conseguimos abastecer todos os veículos que precisavam. Se não foi abastecido, pode ser porque a unidade não solicitou”, disse a pasta.
Nos últimos dias, outros setores também foram impactados pela falta de abastecimento, entre eles a Vigilância Ambiental e o Departamento Municipal de Trânsito. A Prefeitura, também em resposta sobre o ocorrido, informou que, devido a ajustes no novo sistema, ocorreram algumas falhas, mas que essas já estão sendo corrigidas e o abastecimento foi normalizado.